sexta-feira, 11 de abril de 2014

II Formação Política da RECC seção Goiânia: AGITAÇÃO, PROPAGANDA E ORGANIZAÇÃO

Como militar em nosso local de estudo? De que forma devemos atuar para mobilizar amplas massas estudantis? Como convencê-las das reivindicações sociais? De que forma ampliar o quadro de lutadores do povo? Nossas bases organizam-se conosco? Participam? Qual a função da palavra? Estamos sendo ouvidos? A quem nos dirigimos? Qual o peso do exemplo? Qual eficácia da ação? Enfim, nossas atividades cotidianas estão avançando cumulativamente rumo ao nossos objetivos? Estas são algumas perguntas que deve seriamente nos inquietar.
Desde o levante de junho vimos nas ruas estudantes e trabalhadores que perceberam que mais do que nunca é necessário que se rompa com os métodos legalistas, pacifistas e burocráticos de luta e que esses métodos não só não são capazes de trazer vitórias para as nossas reivindicações, como são totalmente incapazes de barrar os ataques do Estado burguês, que precisamos conquistar por nós mesmos, através da ação política direta as nossas reivindicações.  Desde junho, temos visto um povo que se levanta e diz não às ilusões parlamentares, temos visto estudantes se organizando e rompendo com as burocracias estudantis. Temos percebido, portanto, a importância do trabalho de base para tal avanço.
Devemos compreender nosso papel frente a essa conjuntura, agir junto ao povo, buscando avançar na experiência coletiva de luta, único meio de trazer vitórias às nossas reivindicações.
O objetivo desta Formação Política é subsidiar com conteúdo político, ideológico e técnico todos militantes para o trabalho de base cotidiano de tendência classista e combativa.
Nesse sentido, convidamos todos os interessados para participar desse debate, e que ele contribua para nosso avanço na reorganização do movimento estudantil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário